O CF Esperança de Lagos perdeu com o FC Ferreiras por 2-1, em jogo da 6ª jornada da fase de apuramento de campeão da 1ª divisão distrital de futebol do Algarve, disputado este Sábado, dia 21 de Abril, no estádio da Nora.

Uma primeira parte de grande nível da equipa lacobrigense, onde ao minuto oito, Chico poderia ter inaugurado o marcador, num lance em que tira três adversários do caminho e fica de cara-a-cara com o GR da equipa do Ferreiras, rematando frouxo e ao lado do alvo. Logo de seguida, o impensável acontece, quando o GR da equipa do CF Esperança de Lagos tem uma falha grave de concentração e deixa que o PL da equipa do Ferreiras faça o golo, num lance de difícil explicação.

A turma de Lagos reagiu, espalhou-se no campo e procurou rapidamente reverter a situação. Durante os trinta minutos restantes da primeira parte conseguiu estar por cima do adversário e, nesse bom período, consegue o tento da igualdade por intermédio do ainda júnior Chamusca.

Ao minuto 43` ficou uma penalidade por marcar a favor da equipa forasteira, num claro puxão de camisola do defensor da equipa do Ferreiras ao ponta de lança Jorge Teixeira. Decisão errada da equipa de arbitragem ao deixar prosseguir o lance.

Na segunda parte, observamos um Ferreiras mais atrevido e mais forte. A equipa de Lagos demonstrou alguma dificuldade em manter a intensidade de jogo que demonstrou na primeira parte. Não teve o controlo de jogo com bola e sentiu dificuldades em sair para o ataque. O  2-1 apareceu num momento em que a equipa do concelho de Albufeira apresentava um futebol mais fluído e mais perigoso.

Após o 2-1, pouco se jogou, com paragens sucessivas e quebras de ritmo que jogaram a favor da equipa local. O CF Esperança de Lagos procurou o tento da igualdade com uma maior mobilidade do seu sector avançado mas não foi capaz de repor justiça no marcador.

A equipa de Lagos continua com 46 pontos, os mesmos de Quarteirense Sad. Sábado às 16h, no municipal de Lagos, a nossa equipa defronta este adversário que ainda não conheceu o sabor da derrota nesta 2ª fase do campeonato.

 

Alinhamento: Toco, Rafael Gonzalez (c) (Nuno), Serras, Hernâni, Pinto, Bruno, Assis, Chamusca, Tommy, Chico (Cascas) e Teixeira (Lino).

Não utilizados: Rafael Candeias, Jorge Carvalho e Ivan.

 

Flash Treinador: