No Sábado, a nossa equipa deslocou-se a Messines para defrontar a equipa da casa. Este seria a última jornada para a turma lacobrigense, tendo em conta que no próximo fim de semana a equipa irá folgar visto que o Quarteirense Sad desistiu do campeonato.

Numa 1ª parte intensa, equilibrada mas não muito bem jogada, as oportunidades de golo foram repartidas para ambos os lados. Resultou um nulo ao intervalo.

O Esperança já com a manutenção garantida e a fase de subida no bolso, pretendia garantir mais 3 pontos, pois os pontos conquistados na fase regular serão mantidos na fase de subida, por isso entrou com outra postura no segundo tempo.

Assim foi, conquistou o jogo e passou a dominar a partida, fazendo o golo aos 58 minutos por Dwann criando várias oportunidades para ampliar o marcador. Até ao final do encontro, o resultado não se alterou e o Esperança mostrou que com esta dinâmica a ser mantida e até elevada o tornará num sério candidato a subir de divisão.

Dada à conjugação de resultados dos adversários diretos, o Esperança alcançou o 1º lugar de forma isolada, algo que não acontecia desde 2009, época essa que deu subida de divisão.

Na próxima semana há folga e a seguir paragem de campeonato, voltando depois para os jogos da fase de subida, onde só com humildade, atitude e garra será possível derrubar os rivais!