O CF Esperança de Lagos perdeu com o FC Ferreiras por 1-3, em jogo da 1ª Jornada da Fase de Subida da 1ª Divisão Distrital de Futebol do Algarve, disputada este sábado, dia 10 de Março de 2018 em Lagos.

 

Frente a frente estava o primeiro e o terceiro classificado do campeonato. Com uma diferença pontual de 12 pontos, o CF Esperança de Lagos tinha o objectivo de vencer paraencurtar distâncias para o líder.

 

Numa tarde com muito vento, foi o Ferreiras a entrar melhor e, logo ao minuto cinco, adiantou-se no marcador. Em resposta ao golo sofrido, a nossa equipa foi reagindo, conseguindo equilibrar o jogo e a criar algumas oportunidades de golo, surgindo a mais flagrante ao cair da primeira parte, com o jogador do Esperança a falhar de baliza aberta aquele que seria um golo quase certo e que viria repor justiça no marcador.

 

Ainda na primeira parte, realça-se uma grande penalidade por marcar, com mão na bola do defensor do FC Ferreiras.

Na segunda parte, com o mesmo ímpeto com que terminamos a primeira parte, começamos melhor e balanceados para o ataque, conquistamos uma grande penalidade através de João Assis. Tommy chamado à conversão, não falha e empata a partida.

 

Com o golo da igualdade, o Esperança ganha ânimo e continuou a sua boa entrada na partida. O Ferreiras aproveitando o balanceamento da nossa equipa através de uma recuperação de bola a meio campo colocou-se novamente em vantagem a 13 minutos do final.

Já com pouco discernimento, atrás do resultado, com um homem a menos devido a lesão e sem mais substituições, a nossa equipa ainda procurou chegar ao empate mas não conseguiu. Jogava-se mais com o coração do que com a cabeça. No último lance da partida, numa fase em que a equipa da Esperança tinha mais atletas na frente do que na sua defensiva, foi o adversário a marcar e a fazer o 1-3 .

 

Alinhamento: Toco, Rafael Gonzalez, Jorge, Hernâni, Pinto, André Lourenço (Lino), Bruno Gonzalez, Nuno Alves (Chamusca), João Assis (Chico), Tommy e Jorge Teixeira.

Suplentes não utilizados: Rafael Candeias, Serras, Ivan e Cascas.

Golo: Tommy.

 

Flash TR: Roberto Alberto

 

Fotos: