O CF Esperança de Lagos foi empatar a uma bola ao terreno do Quarteirense Sad neste Sábado, dia 17 de Março, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato da 1º Div. Distrital da AFA.

Num dia em que a chuva e o vento forte se fizeram sentir na região, o jogo prometia muita contacto físico e muita agressividade na disputa das bolas.

A partida iniciou-se com uma entrada forte do CF Esperança de Lagos, conseguindo a equipa lacobrigense conquistar alguns cantos e somar remates à baliza do Quarteirense logo nos minutos iniciais, enquanto o adversário mostrava algumas dificuldades em chegar à grande área da nossa equipa. Todavia, na  primeira vez que se aproxima da baliza defendida por Toco, conseguem inaugurar o marcador através de uma “chapelada” de Puig num lance em que a defensiva do CF Esperança de Lagos poderia ter feito melhor.

Após o golo do Quarteirense, a turma de Lagos teve de correr atrás do resultado procurando reverter a situação. O Esperança era a equipa que ameaçava marcar através de um futebol mais objectivo e vertical. Por sua vez, a equipa do Quarteirense Sad remetida, naturalmente, para o seu momento de organização defensiva, explorava com critério a sua saída para o ataque colocando em sentido a equipa do Esperança.

Ao intervalo registava-se 1-0.

Na 2ª parte o jogo foi idêntico ao que se assistiu na 1ª parte. Jogo muito disputado do ponto de vista físico, mais ascendente da equipa do Esperança mas com as oportunidades a sucederem-se para ambos os lados. O Esperança consegue reduzir por intermédio de Teixeira, num grande golo do ponta de lança. Instantes depois do golo e quando a equipa lacobrigense encontrava-se mais forte na partida,  João Assis é expulso e a equipa perde algum entusiasmo ficando a jogar cerca de 15 minutos com dez unidades.

Em suma, um resultado justo para aquilo que as equipas produziram, onde as condições climatéricas não ajudaram o lado estético do jogo.

 

Alinhamento: Toco, Lino (Ivan), Hernâni, Pinto, Rafael Gonzalez, André Lourenço (C), Bruno Gonzalez, Nuno Alves (Chico), Assis, Tommy (Chamusca), Teixeira.

Golo: Teixeira.

Expulsão: Assis.

 

Flash (Treinador Adjunto)