O Esperança de Lagos ganhou 2 – 0, frente ao G.D Lagoa, em jogo da 19ª jornada da 1ª divisão distrital de futebol do Algarve, disputada este sábado, dia 10 de Fevereiro, em Lagos.

Num jogo onde o GD Lagoa tinha de vencer para aproximar-se do sexto lugar, que garante a manutenção nesta divisão e permite disputar a fase de subida, e a equipa do Esperança procurava vencer para garantir desde já a permanência e focar-se na fase de subida, perspectivava-se um jogo equilibrado.

Uma primeira parte com um futebol muito equilibrado e disputado no meio-campo, foi a nossa equipa que numa jogada de insistência, Teixeira livra-se de um adversário e entrega a Tommy, que isolado e com o guarda-redes pela frente, executa um belo remate, inaugurando assim o marcador aos 38 minutos de jogo.

O resultado ao intervalo era favorável para o Esperança de Lagos.

Na segunda parte, o Esperança veio com outra atitude. A jogar praticamente dentro do meio-campo adversário, a nossa equipa mostrou que tinha mais argumentos. Através de um canto executado por Nuno Alves, Jorge Teixeira ao primeiro poste, numa excelente movimentação de ponta de lança, entre os centrais, cabeceia a bola para o fundo das redes, fazendo o segundo golo da partida.
Considera-se este um resultado justo que carimbou na manutenção nesta divisão, faltando apenas quatro jogos para o fim da fase regular.

 

Antevisão