O Esperança de Lagos venceu 4-3 a equipa do Imortal DC, em jogo da 9ª jornada da fase de subida da 1ª divisão distrital de futebol do Algarve, disputada este sábado, dia 12 de Maio, em Lagos num jogo de carácter solidário onde o nosso clube procurou contribuir para a Nelma.

Numa tarde de sol mas de muito vento, a nossa equipa registou uma bela partida.  Foi um jogo sempre muito equilibrado, nem parecia final de época, pois a entrega e determinação de cada jogador foi altíssima ficando na retina bonitas jogadas colectivas e grandes rasgos individuais.

Foi com esta avalanche no nosso jogo que a nossa equipa chegou à vantagem por intermédio de Teixeira. A equipa do Esperança apresentava-se consistente, enchia o olho a quem se deslocou ao municipal de Lagos e naturalmente chegava ao 2-0, apesar de muito atrevimento da equipa do Imortal que rematou com perigo em duas ocasiões. À terceira tentativa e já perto do tempo de intervalo, o Imortal reduz o marcador para 2-1, levando para o balneário a esperança de inverter o resultado.

Na segunda parte e com o ímpeto do golo marcado em cima do minuto 45, o adversário empata a partida, trazendo assim emoção à partida.

O Esperança de Lagos reagiu  e cinco minutos mais tarde adiantou-se novamente no marcador. Com o passar do tempo e o resultado a seu favor, a equipa baixou o seu ritmo e a 10 minutos do fim concedeu o empate a 3, numa  conversão de uma grande penalidade à qual o nosso guardião Rafael Candeia ainda tocou na bola. Quando se pensava que o empate iria ditar o resultado  final, surge, no último minuto, o golo da vitória lacobrigense através de Ângelo.

Um jogo muito vistoso e de muito carácter da equipa da nossa cidade que voltou a alcançar o 2º lugar nesta fase de subida.

Sábado disputa-se o último jogo do campeonato em Silves.

 

Alinhamento: Rafael Candeias, Rafael Gonzalez, Serras, Hernâni, Ivan (Chico), Pinto, Bruno Gonzalez, Assis, Tommy (Guell), Chico, Teixeira e Chamusca (Ângelo).

Não utilizados: Toco, Lino, Nuno Alves e Jorge Carvalho.