O CF Esperança de Lagos venceu por 1-0 a equipa do Silves FC, em jogo da 5ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da 1ª Divisão Distrital de Futebol do Algarve, disputada este Sábado, dia 14 de Abril de 2018, em Lagos.

Numa tarde primaveril e óptima para a prática do futebol, defrontavam-se terceiro e segundo classificado. O Esperança mesmo longe do primeiro lugar mas num bom momento colectivo, procurava jogar para ganhar, como procura fazer em todos os jogos, e o Silves FC que se encontrava a três pontos do líder, queria ganhar para alcançar esse seu objectivo.

Uma primeira parte de sentido único, intensa e com muitos duelos, coube ao CF Esperança de Lagos as melhores oportunidades de golo. Das três soberanas oportunidades, somente uma foi traduzida em golo, com Tommy, num rasgo individual, a  adiantar o marcador, colocando alguma justiça no encontro.

Uma primeira parte onde a turma lacobrigense criou os melhores lances e jogou melhor, foi para o intervalo com um resultado, claramente, merecedor mas magro face às duas bolas desperdiçadas pelos seus dianteiros.

Na segunda parte, o Silves reagiu, procurando o golo do empate por forma a continuar na perseguição ao líder. De facto, o adversário teve mais bola comparativamente à primeira parte e com isso criou mais perigo junto da baliza do Esperança. Um remate ao poste colocou a turma local em sentido. Todavia, nesse período do jogo, verificámos um CF Esperança de Lagos maduro e inteligente não só a defender como a atacar a baliza do Silves. Num desses lances de contra-ataque, já perto do final do jogo, um jogador do Silves foi expulso,  impedindo que o ponta de lança J. Teixeira progredisse para aquele que seria o 2-0. Decisão correctíssima do juíz da partida, pois o jogador da turma lacobrigense ficaria cara-a-cara com o guardião Pereira.

O Jogo terminou com a vitória do CF Esperança de Lagos que cimentou o terceiro posto na geral e aproximou-se dos lugares de cima.

O próximo adversário será o FC Ferreiras, sábado às 16h.

 

Alinharam pelo CF Esperança de Lagos: Toco, Rafael Gonzalez (C), Hernâni (J. Carvalho), Pinto, Serras, Assis, Chico, Tommy (Cascas), Bruno, Teixeira e Chamusca (Nuno).

Não utilizados: Rafael Candeias, André Lourenço e Ivan.

 

 

Flash (Treinador)