No dia 22 de Setembro, pelas 15h iniciou-se a 1ª jornada da 1ª Divisão Distrital do Algarve – Época 2017/18.
No Estádio Municipal, Fernando Cabrita, em Lagos, a nossa equipa defrontava o Quarteira FC. Numa tarde onde o grande calor se fez sentir, o Esperança de Lagos entrou em campo com um único objectivo: vencer!

Numa primeira parte muito disputada, as duas equipas bateram-se de igual para igual. Muita disputa de bola, Muita luta a meio-campo, traduzindo-se em muita entrega e dedicação na obtenção da vitória. Poucos foram os lances de golo, mas foi o Esperança que teve maior domínio ao longo da primeira parte, sendo que a meio da 1ª parte o nosso jogador Zé Miguel, do meio da  rua, disfere um potentoso remate que coloca a bola na baliza, sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário. Um golo de levantar o estádio!

As emoções do primeiro tempo não mais se alteraram, registando um Esperança controlador e por cima do jogo.

Na segunda parte, devido ao imenso calor que se fez sentir, o rumo dos acontecimentos não se fez muito alterar. Um adversário mais aberto e virado para a frente, na tentativa de chegar ao empate, foi o Esperança no lançamento de alguns contra-ataques que esteve mais perto de aumentar a vantagem.

Terminou desta forma o primeiro jogo da época, com os primeiros três pontos conquistados. Arrancando assim da melhor forma este campeonato, onde todos os pontos vão ser disputados até ao fim.

 

Flash: