No Sábado, dia 17 de Novembro, realizou-se mais um jogo para o Campeonato Distrital do Algarve, desta vez, frente ao C.F. Guia, num jogo realizado no Estádio Municipal de Lagos..

Numa primeira parte em que o adversário entrou nos minutos iniciais muito forte, não permitindo ao Esperança impor o seu jogo, foi só a partir do minuto 15 que a equipa da casa reagiu e começou a impor o seu jogo. Foi a partir dai que o jogo teve sentido único. Antes, do minuto 24, altura do primeiro golo, Lamine, desperdiça uma oportunidade de baliza aberta. à passagem do minuto 24, Dwann, num excelente remate, inaugura o marcador e faz a sua estreia no campeonato. Desde ai só deu Esperança, e o segundo golo acabaria por chegar através de Zé Miguel, que numa excelente assistência de Lamine, finaliza com um pontapé acrobático, de levantar o estádio.

O intervalo aparecia e o resultado ajustava-se  ao que se passou dentro do campo.

Na segunda parte, o adversário reagiu e logo no inicio, numa transição ofensiva reduz para 2-1, colocando assim o jogo em aberto.  A partir dai, o Esperança tentou reagir, num jogo que foi controlado na maioria do tempo por ele, e através de Zé Miguel, que isolado para a baliza, contorna o guarda-redes e aumenta para 3-1.

Uma boa vitória que permitiu ao Esperança saltar para o segundo lugar!.