Na 4ª Jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato da 1ª Div. Distrital da AFA, o CF Esperança de Lagos foi vencer por 0-1 ao terreno do Imortal DC, neste Sábado, dia 07 de Abril de 2018.

Numa jogo bem disputado desde o apito inicial ao final, foi a equipa de Lagos a sair vencedora naquele que foi um jogo equilibrado e de muito futebol ofensivo.

Assistimos a uma entrada forte por parte do Imortal DC, vislumbrando-se cinco minutos de muita pressão junto da área lacobrigense, com a conquista de vários cantos e livres laterais que colocaram à prova a capacidade defensiva da equipa. Após esse período, a turma comandada por Roberto foi, paulatinamente, assumindo o jogo chegando com critério e grande perigo à baliza defendida por Nélio. Durante esse período, o CF Esperança de Lagos poderia ter inaugurado o marcador desperdiçando algumas ocasiões de golo. Ainda dentro desse período muito positivo da equipa de Lagos, uma grande penalidade, clara, sobre Chico ficou por marcar. (Carga de ombro nas costas que desequilibra o nosso atleta quando este se dirigia para a baliza). 

A segunda parte foi muito disputada e muito equilibrada, com o golo a poder pender para qualquer lado, foi o Esperança de Lagos a chegar à vantagem, após uma jogada de insistência de Teixeira e culminada com, provavelmente, um dos melhores golos do campeonato, por intermédio de João Assis – um remate fora da área ao ângulo superior esquerdo da baliza de Nélio.

O adversário composto por atletas de grande envergadura física e de muita velocidade no seu meio campo ofensivo, causou alguns calafrios quando Cassiano e Tidjane colocavam a sua qualidade em campo.

O jogo arrastou-se para o final, o Esperança muito concentrado e muito organizado defensivamente, consegue segurar a vantagem e trazer para Lagos os três pontos.

 

Alinharam pelo CF Esperança de Lagos: Toco, Rafael Pinto, Serras, Hernâni, Rafael Gonzalez (C), Bruno Gonzalez, Assis, Chamusca (André Lourenço), Teixeira, Chico (Nuno Alves) e Tommy (Ivan).

Não utilizados: Rafael Candeias, Cascas.

Golo: Assis.

 

Flash Treinador: