Disputou-se no passado Sábado, dia 19 de Maio, a 10ª e última jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato distrital da 1ª divisão de séniores, onde a nossa equipa foi a Silves perder por 4-2.

Num jogo onde se disputava o 2º Lugar e que bastaria um empate para a nossa equipa manter essa posição, foi a turma de Silves a  conquistar os 3 pontos e a terminar em 2º lugar na geral.

O jogo iniciou-se com um golo do Silves FC logo no primeiro minuto de jogo, num remate de longe da autoria de Mica, num lance onde a equipa do Esperança quase que parou devido a uma falta evidente sobre Bruno Gonzalez que ficou por marcar.

Logo de seguida, verificou-se o 2-0, num belo golo, também ele de fora da área. Esta entrada forte da equipa de Silves foi muito importante para o que restava do jogo, pois deu enorme tranquilidade para os restantes 85 minutos de jogo. A perder por 2-0, a equipa lacobrigense procurou ir em busca de um tento que lhe permitisse a reentrada no jogo. Assim foi, Teixeira culminou com golo uma jogada colectiva, deixando o resultado em 2-1 e em aberto para a 2ª parte.

Todavia, Serras, já perto do final do jogo, marca de cabeça e coloca o CF Esperança de Lagos em desvantagem mínima (3-2). Poucos minutos depois, Dante, na conversão de uma grande penalidade, coloca um ponto final no resultado.

Foi um jogo entre duas boas equipas mas onde o resultado de 4-2 acaba por ser excessivo e penalizador para a prestação da nossa equipa.

 

Alinhamento: Candeias, Pinto (Chico), Rafa, Serras, Hernâni, Bruno Gonzalez, Assis, Tommy (Lino), Ivan (Guell), Teixeira e Chamusca.

Não utilizados: Toco, Jorge Carvalho, Cascas e Nuno Alves.

 

Flash: