O CF Esperança de Lagos empatou 0-0 frente ao Silves, em jogo da 20ª Jornada do Campeonato Distrital de Séniores da 1ª Divisão.

Disputado na  noite de 3ª Feira de Carnaval, este jogo colocou frente a frente o segundo e terceiro classificado. A nossa equipa procurava encurtar distância para o 2º lugar que pertencia ao Silves FC, enquanto estes últimos procuravam não só manter a perseguição ao Líder Ferreiras, como também não deixar a equipa do CF Esperança de Lagos aproximar-se pontualmente.

Uma primeira parte de grande nível de ambas as equipas. O CF Esperança de Lagos teve mais bola, jogando em posse tentando usufruir das suas movimentações ofensivas. Por sua vez, observou-se um Silves expectante deixando, estrategicamente, a iniciativa do jogo entregue à nossa equipa, principalmente na sua fase de construção. O CF Esperança de Lagos mais vezes instalado no meio campo adversário conseguiu  chegar e rematar algumas vezes à baliza do adversário.

Nesta primeira parte, salienta-se um lance perigoso por parte do Silves. Foi numa jogada pelo lado esquerdo,  quando um dos seus jogadores aproveitou um corte defeituoso da defensiva lacobrigense para colocar a bola na área. Deste cruzamento resultou um cabeceamento a passa por cima da baliza de Toco.

O resultado ao intervalo era adequado ao que se tinha assistido. No caminho para os balneários e após o arbitro ter apitado, David Rosa, ex. atleta do CF Esperança de Lagos foi expulso e o Silves passou a jogar com dez elementos na segunda parte do jogo.

Na segunda parte, a nossa equipa entrou novamente muito bem no jogo, jogando os primeiros minutos instalada no meio campo adversário. Emocionalmente instável e a jogar com dez elementos, a equipa adversária procurou pressionar o árbitro em todos os lances de falta dos nossos jogadores por forma a igualarem numericamente o jogo. Este tipo de atitude culminou com  o juiz da partida a amarelar a maior parte dos nossos atletas, tendo, nesse período, assinalado uma grande penalidade sem qualquer hesitação, quando o lance foi muito discutível. (Esta foi a segunda grande penalidade contra a nossa equipa em jogos seguidos, dois lances muito duvidosos). Mas neste jogo estava Toco e o guardião fez uma enorme defesa a remate de Mika. A nossa equipa procurou o golo, terminou com 3 defesas e 3 avançados mas não conseguiu. Dante foi expulso nos minutos finais por acumulação de amarelos e o jogo terminaria com um nulo. 

Uma segunda parte atribulada devido à influência do arbitro mas com a nossa equipa a fazer uma boa partida onde apenas faltou-nos o golo.

Sábado às 15h iremos a Estombar defrontar o Carvoeiro United. 

 

 

Flash Treinador

 

Antevisão: