Em jogo da 8ª Jornada da fase de apuramento de campeão da 1ª Divisão Distrital do Algarve, o CF Esperança de Lagos deslocou-se a Messines para vencer por 4-2 a equipa local.

Num jogo  pouco vistoso, de grande luta de ambas as partes e disputado com uma temperatura muito elevada, a turma de Messines entrou melhor na partida criando uma oportunidade de golo logo aos 10` de jogo. Face à apatia da equipa de Lagos, o UD Messinense colocou-se em vantagem à passagem do minuto 18.

Face a desvantagem, a equipa lacobrigense pareceu acordar. Tanto foi que colocou-se em vantagem minutos mais tarde. Primeiro foi Chamusca concretizando uma jogada colectiva muito elaborada, iniciada ainda no meio campo defensivo e terminada com um “simples empurrar” para o fundo das redes. O segundo golo do Esperança nasceu de um auto-golo  após a marcação de um canto muito tenso. O 1-3 a favor da equipa do Esperança foi da autoria de Tommy com um remate do “meio da rua”, fazendo o golo da tarde.

Após o descanso, o Messinense entrou novamente melhor na partida, conseguindo impor algum caudal ofensivo no seu jogo. O Esperança pouco criava.

A equipa de Messines, faz o 2-3 através da marcação de uma grande penalidade convertida por Nélson Moutinho, após falta de Lino. Após este golo, a equipa local galvanizou-se e acreditou no empate mas os homens da cidade dos descobrimentos estiveram bem a resolver algumas das investidas contrárias. Neste período o Esperança poderia ter marcado através de uma cabeceamento de Jorge Teixeira mas o avançado desperdiçou uma boa ocasião.

Já no final do jogo, João Assis insiste na pressão aos defesas e  depois ao guarda redes e é premiado com uma recuperação de bola que o deixa com caminho aberto para o 2-4 final. O jogo terminaria e a equipa de Lagos somava mais 3 pontos.

 

Flash Treinador/Observador (Miguel Ferreira)

 

Alinhamento: Rafael Candeias, Hernâni, Pinto (Lino), Serras, Rafael Gonzalez, Chamusca (Nuno), Assis, Bruno Gonzalez, Tommy, Teixeira e Ivan (Guell).

Não utilizados: Toco e Jorge Carvalho.