No dia 13 de Outubro, pelas 15h iniciou-se a 4ª jornada da 1ª Divisão Distrital do Algarve – Época 2017/18.
No Estádio Francisco Vieira, em Silves, a nossa equipa defrontava o Silves. Após dois resultados negativos, a nossa equipa entrava em campo com o objectivo de dar a volta a essa série negativa e assim interrompê-la. Já o Silves, procurava dar seguimento ao seu bom inicio de época onde ainda não tinha perdido para o campeonato e também para a Taça de Portugal, que passou as duas primeiras eliminatórias, defrontando agora na 3ª eliminatória, o Chaves (satélite).

Numa 1ª parte onde o Esperança foi superior, aos 10 minutos da partida ainda não se registava nenhum lance de perigo. No entanto, aos 12 minutos, num erro defensivo do Guarda-redes do Silves, André Chamusca, da melhor forma aproveitou a oportunidade e adiantou o Esperança no marcador.
Esperando-se uma reacção do Silves, foi o Esperança que foi subindo de produção até ao intervalo, dominando o jogo. Perto do intervalo, é assinalado um penalti a favor do Esperança que  Francisco Batista na sua cobrança permite a defesa do guardião e Chamusca na recarga aumenta para duas bolas a zero a vantagem do Esperança no jogo, bisando assim na partida.

Na 2ª parte, o Silves entrou mais pressionante e com vontade de inverter o resultado mas foi o Esperança que criou a melhor oportunidade de golo nos primeiros minutos desta parte. Foi só então à passagem da meia hora que o Silves, por intermédio de Boiças teve a sua primeira grande oportunidade de golo. Uma 2ª parte com o Silves a tentar carregar mais, e um Esperança de Lagos, muito pragmático, mas também uma parte muito faltosa.

A 2ª parte terminou, sem se registar qualquer mexida no marcador, e a nossa equipa levou uns preciosos 3 pontos!

 

 

Fotografias: Márcio Silva